Revista Brasileira de Infraestrutura – RBINF

A Revista Brasileira de Infraestrutura – RBINF é um periódico voltado à reflexão sobre o desenvolvimento de infraestruturas no Brasil. A partir de uma visão multidisciplinar, reúnem-se artigos de reconhecidos especialistas nacionais e estrangeiros, bem como pareceres jurídicos de grande relevância e atualidade.
Impõe-se, inadiavelmente, a expansão dos investimentos em infraestrutura, de modo a realizar os elevados objetivos que a Constituição, em seu art. 3º, assinala à República Federativa do Brasil: construir uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Os projetos de infraestrutura, entretanto, revelam inúmeros desafios de diversas ordens e na maioria das vezes insuspeitados. É justamente para enfrentar tais desafios com rigor científico, senso crítico, criatividade e, sobretudo, respeito à ordem constitucional, que se idealizou a Revista Brasileira de Infraestrutura – RBINF, resultado dos esforços que vêm sendo empreendidos no âmbito do recém-fundado Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI).